domingo, 13 de janeiro de 2013

Entrevista com Andy reaser sobre a 3b


É meio difícil escrever sobre Pretty Little Liars e não começar a detalhar várias ideias de conspirações paranoicas de como os personagens estão envolvidos nos mistérios de “-A”.
A série é famosa pela forma como desenrola sua história: te deixando cada vez maisperdido e ansioso por um desfeche, que sempre parece estar um passo a frente, quando na verdade está longe de chegar. Ou talvez não – como disse Andy Reaser, um dos roteiristas de Pretty Little Liars, em entrevista ao DAMMIT. A série está prestes a fazer grandes revelações!
Conversamos com Andy algumas semanas atrás. Para um escritor, ele não é exatamente muito bom com palavras. Entre as várias perguntas, o roteirista foi sério e direto no assunto, deixando a entrevista sem vida e cansativa. Procuramos reverter a situação, fazendo perguntas que o deixassem mais a vontade e ao mesmo tempo dessem espaço para ele trabalhar sua resposta. Infelizmente, o problema não eram nossas perguntas. Sendo assim, a entrevista teve que ser reduzida. Tivemos que deixar MUITOS assuntos de fora.
Ao perguntarmos sobre como surgem essas grandes tramóias aprontadas pela stalker “-A”, ele responde “Marlene” quase imediatamente. “É ela quem guarda todos os grandes segredos, como o de Toby”. Mas os escritores não ficam de fora. “Os escritores também sabem de tudo, é claro”.
Os mistérios são todos frutos do assassinato de Alison DiLaurentis e do grupo de pessoas que usam as lembranças de Alison para tormentar as protagonistas – Hanna, Aria, Emily e Spencer. “Tudo gira em torno de Alison. Tudo é sempre sobre ela”, diz Andy. No último episódio da série, o Especial de Halloween, descobrimos um pouco mais sobre o passado de Alison. 
Garret, antes de ser morto, revelou que Byron – pai de Aria -, teve uma conversa com Alison. Andy confirmou as palavras de Garret e ainda disse mais:saberemos quem matou Garret ainda nessa temporada.
As coisas estão prestes a ficar feias. “This is a Dark Ride” foi apenas a estrada inicial para o caminho que a série vai tomar. A segunda parte da temporada irá explorar um pouco mais do passado de Alison, além de revelar mais um membro do -A Team. “Ser do grupo de -A pode ser um trabalho bem sujo… as vezes você precisa de um novo capuz”.



O grupo de Stalkers guarda mais segredos do que podemos imaginar. Conversamos com Andy sobre Mona. A primeira pergunta, que não podia faltar, foi sobre como Marlene King performou a maior trollagem de todos os tempos em cima dos fãs, fazendo de Mona, por final, parte do time de -A. Ele defendeu Marlene, dizendo “Mas foi diferente dos livros! E também, ainda tem muito mais da história… Os livros são incriveis e nos deu uma ótima base pra série, mas mesmo assim eles nos dão a possibilidade de trabalhar os personagens de forma mais ampla, em vários ângulos. É tudo tão diferente”. Para Andy, Mona é o personagem mais interessante da série. “Eu sou fascinado pela condição mental dela! O fato dela fazer todas aquelas coisas horríveis porque ela sente saudade da amiga é de partir o coração”. Ao ouvir isso, ficamos curiosos: então a explicação de Mona era verdadeira? Ela fez aquilo por causa de Hanna? Ao retrucarmos Andy, ele responde “Sim, o que ela falou não deixa de ser verdade”. Não deixa de ser verdade… mas não quer dizer que é apenas isso. Sentimos que Andy Reaser tem um pouco de compaixão por Mona. Para ele, Toby é o personagem mais cruel da série.

Nossa próxima pergunta foi sobre a pessoa do Casaco Vermelho, que em nossa opinião éAria. Ele disse que não pode discutir o assunto conosco, já que será um dos ganchos dessa segunda parte da temporada. Mas nos deu uma dica: conhecemos muito bem essa pessoa. Ainda segundo ele, assim como a pessoa do casaco vermelho, descobriremos sobre a Rainha de Copas em breve. Estariam ambos personagens ligados?
Ao falarmos sobre a Rainha de Copas, nos lembramos mais uma vez de Aria – que finalmente esteve na mira de -A. Comentamos sobre nossas especulações, que os problemas que Aria sofre graças ao grupo de stalkers são relativamente pequenos em relação ao que já aconteceu com as outras Liars. “Não entendo porque todo mundo acha que pegamos leve com Aria [...] Ela estará em perigo mais uma vez”. Algo sério? “Perigo de vida”, ele responde.
Os mistérios de PLL estão cada vez maiores e tudo parece uma confusão. Tem muito o que ser explicado e a cada episódio mais perguntas explodem em nossas cabeças. O episódio de Halloween foi um adicional a esse quesito. As máscaras criavam um clima ainda mais tenso, onde tudo podia acontecer. “Vamos desenrolar muita coisa nessa segunda parte da temporada. Mas isso não quer dizer que vamos explicar tudo. Até o Season Finale vão se criar muitas duvidas, mas ao mesmo tempo vai esclarecer muita coisa”.

fonte:  http://dammit.com.br/cover/pretty-little-liars-pll-spoilers-entrevista-andy-reaser/